Clique no nome de cada serviço para conhecer um pouco mais.
Trabalho realizado na fase de projeto que especifica a quantidade de material (barita, barimassa ou outro) a ser utilizado nas paredes e portas das salas de exames dos hospitais, clínicas e consultórios. Otimiza o gasto com o material a ser utilizado, otimiza o leiaute da sala e atende as exigências da legislação vigente.
🔹Verifica de forma continuada os padrões de desempenho conforme normas nacionais e internacionais. O PGQ é composto de:
🔹Testes de Constância/Controle de Qualidade dos Aparelhos de Raios X;
🔹Teste de Constância/Controle de Qualidade de Aparelhos de Mamografia Analógicos e Digitais;
🔹Teste dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
🔹Avaliação Periódica dos Negatoscópios;
🔹Controle de Qualidade em Aparelhos de Ressonância Magnética;
🔹 Treinamento Periódico da Equipe.
Para atender as exigências do Ministério do Trabalho e como complemento ao Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), esse documento descreve a instalação, contém o monitoramento das áreas, o programa de garantia de qualidade entre outros itens.
São vários testes de desempenho realizados nos equipamentos de radiodiagnóstico para verificar a conformidade com a legislação vigente. Realização dos testes seguem periodicidade (mensal, semestral, anual ou bianual) normatizada e visa garantir a máxima eficiência dos equipamentos.
Realizamos nosso serviço em conformidade com as determinações da resolução publicada pela Secretaria do Estado de Minas Gerais que aplica o regulamento técnico (SES/MG Nº 7533), 02 de junho de 2021, que estabelece os requisitos básicos de proteção e segurança em ressonância magnética e disciplina a prática, visando à defesa da saúde dos pacientes, dos profissionais envolvidos e do público em geral. A Instrução Normativa nº 97 dispõe sobre requisitos sanitários para a garantia da qualidade e da segurança em sistemas de ressonância magnética nuclear, e dá outras providências em Ressonância Magnética.
A ultrassonografia (US), gera imagens do corpo humano que são obtidas a partir da reflexão ou do espalhamento de um feixe sonoro pulsado de alta frequência
A partir deste conhecimento, realizamos os testes de controle de qualidade de acordo com a Instrução Normativa que trata da técnica de Ultrassom é Instrução Normativa N°96 que “Dispõe sobre requisitos sanitários para a garantia da qualidade e da segurança em sistemas de ultrassom diagnóstico ou intervencionista, e dá outras providências.”
A IN N°96 descreve os testes que são necessários para aceitação e controle de qualidade.
Testes de aceitação devem ser feitos no momento da instalação e antes do primeiro uso, ou após manutenções no aparelho. Controle de qualidade, no caso de ultrassom, deve ser feito anualmente.
É avaliada a blindagem do tubo de raios X afim de verificar possíveis falhas. Os resultados obtidos são comparados com os níveis de tolerância estabelecidos na legislação.
Para toda equipe afim de ampliar e difundir os conceitos relacionados: uso dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), uso de dosímetros individuais, legislação vigente dentre outros.
Para toda equipe afim de ampliar e difundir os conceitos relacionados: uso dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), uso de dosímetros individuais, legislação vigente dentre outros.